Minoxidil Para Barba | Para Que Serve Minoxidil ?

minoxidil funciona

Há anos, os homens têm estado usando minoxidil em seus rostos, para ajudar a promover o crescimento da barba. O Minoxidil é um vasodilatador anti-hipertensivo, que foi usado originalmente como um medicamento para a pressão arterial em pessoas com hipertensão arterial. No entanto, era tomado oralmente e não topicamente. A solução tópica veio depois que os efeitos secundários observados de tomar minoxidil: o crescimento do cabelo. Quase em todas as partes, também.

Usado hoje em dia para ajudar a regenerar o cabelo os que sofrem de calvície na área do vértice, minoxidil estimula os folículos e os revive. Uma vez que o tratamento é interrompido, o cabelo volta a morrer e o indivíduo volta a calvície. O que significa isto para o cabelo da barba? Nada, na verdade, nada. Os homens que sofrem de uma falta de pêlos faciais, seja que esteja patched ou não esteja em absoluto, não têm calvície na cara.

Minoxidil não revive o cabelo em seu rosto como faria para aqueles que estão carecas em suas cabeças. O que vai fazer é estimular os folículos que estão lá. Com o tempo e as condições adequadas, a barba cresce como qualquer outra.

Por que não há mais pessoas que recomende minoxidil?

Neste momento, muito disso se reduz a temer o desconhecido. Não foram realizados ensaios clínicos com Rogaine no rosto de um homem. Por isso, nos Estados Unidos não está aprovado pela FDA. Algo que não está aprovado pela FDA não necessariamente significa que é mais prejudicial, mas que não foi testado e não é recomendada.

Então, depois de tantos emails pedindo para falarmos do minoxidil preparamos um artigo completíssimo sobre o assunto.

Minoxidil Funciona Mesmo ?

Pode até ser que funcione com você e te dê a tão sonhada barba. Mas a pergunta que fica é: a que preço ?

E olha que não estou falando de quanto o produto custa pra comprar, mas sim do preço que seu corpo irá pagar por usar esta droga (sim, é uma droga, porém lícita).

Minoxidil Efeitos Colaterais

Os seus efeitos colaterais dominam qualquer conversa sobre este medicamento, esta situação pode ser justificada pela grande quantidade e diversidade de efeitos negativos já registados em utilizadores deste produto.

Afinal, o minoxidil tem efeitos colaterais ? Sim ! Há desvantagens de usar esta droga em seu rosto; afinal, é uma droga e não estamos aqui para agradar a ninguém sobre ela e seus efeitos colaterais. Alguns homens têm relatado efeitos secundários e, depois de usá-lo topicamente em seu rosto. Ninguém experimentou todos eles, mas veja esta  série de problemas que você pode ter ao usar o Minoxidil:

Minoxidil efeitos secundários mais comuns:

  • Crescimento de pêlos indesejados em outras partes do corpo.
  • Comichão (Prurita)
  • A aparição de “escamas” no couro cabeludo (+ conhecido como Caspa)
  • A perda de cabelo maior ocorre geralmente nas primeiras duas semanas. Isso ocorre porque Minoxidil induz um eflúvio telógeno cabelo (queda dos fios) para estimular o crescimento do cabelo.
  • Fortes dores de cabeça
  • Aumento da secreção sebácea das glândulas sebáceas (deixando o pêlo oleoso)

Outros Efeitos secundários (E Mais Perigosos):

  • Taquicardia (palpitações) – Aumento da frequência cardíaca.
  • Dor no peito, sensação de aperto no coração.
  • Fraqueza
  • Vertigem – Quando o paciente sente tonturas e visão turva, ou apenas visão turva. Devido à hipersensibilidade ao Minoxidil, alguns pacientes tiveram náuseas (vontade de vomitar).
  • O suor das mãos e/ou pés
  • Lavagem do cabelo – Como tem álcool em sua composição, pode deixar o cabelo duro e seco após o tratamento.
  • Impotência – os que já sofrem de disfunção erétil, você pode ver a situação agravada devido ao uso deste medicamento.

Se você acredita que alguns desses ou outros efeitos colaterais decorrentes do uso de Minoxidil, você deve procurar atenção médica de urgência, já que estes efeitos podem levar a situações muito perigosas.

A verdade é que, quando falamos do uso de Minoxidil os efeitos colaterais são como uma nuvem escura que pairava sobre o uso deste produto.

Existe Algo Melhor Que o Minoxidil Para Crescer a Barba ? 

Sim, recentemente foi lançado um remedio para crescer barba, chamado Barbeks.

barbeks funciona mesmoBarbeks é um produto para crescer a barba, aprovado pela Anvisa, SEM EFEITOS COLATERAIS e SEM CONTRA INDICAÇÕES que aumenta, engrossa e desenvolve sua barba. Em estudos clínicos desenvolvidos por especialistas da área, envolvendo + de 66.200 homens tomando Barbeks, foi comprovado em 98% dos casos o aumento no tamanho, volume e quantidade de fios da barba.

Importante: Segundo o fabricante, Barbeks só está disponível para compra através da internet, e não é vendido em farmácias ou lojas especializadas. De acordo com a empresa, isso é porque a demanda pelo produto está tão alta, que o pouco estoque que eles têm é vendido em poucas horas através do site

Quer saber mais sobre esse incrível lançamento? CLIQUE AQUI

(Nota do editor: Devido a essa matéria, o fabricante do Barbeks concordou em oferecer um desconto especial para nossos leitores. O desconto é válido apenas para os primeiros 250 frascos, e é aplicado automaticamente ao clicar no Banner abaixo)

 minoxidil barba

Minoxidil Como Usar ? Como usar Minoxidil na Barba ?

Como aplicar Minoxidil líquido

  1. Lave bem o rosto. Use um sabonete para o seu rosto, ou apenas use água pura.
  2. Medir 1ml* com conta-gotas incluído, até a linha.
  3. Comece a colocar pequenas gotas em sua face, apenas na área da barba até que o aplicador está vazio. Se seu rosto já está muito molhada e ainda lhe resta uma solução, continue com o passo 4 e volte a fazer este passo.
  4. Usando dois dedos ou o conta-gotas mesmo, esfregue a solução suavemente com um pouco de pressão.
  5. Lave bem as mãos com sabão.

Não é difícil de aplicar, então, não se desespere se está fazendo certo ou não. Esfregue um pouco e deixe por 4 horas, e está pronto para tirar.

Depois de quatro horas, pode lavar ou lavar o rosto e aplicar um pouco de loção facial, se necessário. Algumas pessoas escolhem não enxaguar o minoxidil até a próxima aplicação, e isso é bom. Mesmo se pode aplicar à noite, deixar secar um pouco e depois dormir.

Como a seca é um efeito secundário que todos conseguem com o tempo, você vai querer preparar-se para uma rotina de hidratação. Certifique-se de beber mais água do que normalmente bebe e pega uma loção facial ou óleo. Algumas pessoas podem experimentar uma pele melhor durante as primeiras duas semanas de uso de minoxidil, mas em algum momento quase todos pessoas sucumbem à secura.

Agora que você sabe o que esperar e como usar o minoxidil, você precisará lembrar-se da paciência. Isso é enorme quando se trata de homens que se mostram céticos sobre o crescimento da sua barba

Todos são diferentes e vão ver um progresso diferente, independentemente de seu estilo de vida ou rotina.

Eu não posso enfatizar isso o suficiente. Das centenas de caras que eu vi ou li sobre o uso do minoxidil, cada um é único em quão rápido ou lento que chega a barba; até mesmo dois irmãos podem ter resultados drasticamente diferentes, mas todos têm uma coisa em comum: a barba chega mais cedo ou mais tarde. É possível que comece a ver os pêlos minúsculo dentro das primeiras duas semanas, ou que o veja, depois de dois meses.

Por quanto tempo terei que usar minoxidil ?

O processo é de 6 meses a dois anos. Quanto mais rápido consulte os resultados, mais rapidamente você pode esperar de deixar de usar minoxidil. Seu gosto pessoal vai ditar quando deve parar de usar o minoxidil, e isso é geralmente quando você está contente com o crescimento de sua barba.

Uma vez que a sua barba está onde quer, é quando você deixar de usá-lo. Não vai cair com o tempo, mas você pode experimentar uma pequena queda durante um curto período de tempo.

Minoxidil Precisa de Receita ?

Normalmente não e você pode encontrá-lo para compra na farmácia por outros nomes, tais como Loniten ou de Regaine. Os preços variam entre 40 e 150 reais.

Atenção para compra on-line, algumas lojas online não são bem conhecidas e vendem o Minoxidil falsificado. Portanto, tenha cuidado que a loja que você compra. Ir a um dermatologista para obter a prescrição, e assim, não terá estes riscos desnecessários.

minoxidil barba

Efeitos Colaterais Afastam Interessados no Minoxidil

Contra Indicações de AUTO-MEDICAÇÃO DE MINOXIDIL

Muitas vezes, influenciadas pela publicidade e/ou sugestões de parentes, amigos ou conhecidos, muitas pessoas se voltam para o Minoxidil, sem prévia consulta com o médico, não dando importância para o que pode acontecer por causa de seu uso indiscriminado e, na verdade, essa falta de consciência, podem causar reações adversas, a partir de um leve desconforto para problemas de saúde mais sérios.

Muitas daquelas pessoas que, típico de modica, em busca de uma solução para o seu problema de calvície não estão cientes, de que, em um primeiro momento, a prescrição de Minoxidil foi dirigido exclusivamente para os pacientes com hipertensão curativa. Isso é porque ele é considerado uma droga, um vasodilatador, por exemplo, ele ajuda no processo de expansão (expansão ou dilatação) dos vasos sanguíneos, sendo que a sua ação contra a queda de cabelo acentuada só foi descoberto como um efeito de lado, por causa da alta pressão sangüínea que tem levado, muitas começaram a notar o aumento do crescimento do cabelo e cabelo no corpo.

Porque ele é um vasodilatador, uma das contra-indicações para o seu uso deve ser, na verdade, para as pessoas com irregularidades na pressão arterial, especialmente quando a hipotensão arterial é diagnosticada.

 

Será Que Elas Gostam de Barba ? 

minoxidil barba