como deixar a barba crescer

Você percebeu?

De uns anos pra cá, deixar crescer a barba é sinônimo de estar dentro da moda, já que ela se tornou um acessório e até está ajudando os donos dos pelos mais longos a conquistar as mulheres.

Mas, junto com a barba longa e cheia vieram também algumas reclamações e frustrações de caras, como você, que não conseguem chegar no objetivo desejado.

“O que fazer para a barba crescer cheia?”  Será que usar cebola faz a barba crescer?

Claro, essas são só algumas das perguntas que eu já fiz antes de aprender como fazer a barba crescer e, inclusive, vira e volta ouço essas perguntas quando encontro com os amigos…

Então, se você não quer mais ficar na dúvida e está procurando formas de como fazer a barba crescer ou apenas um jeito de se ver livre daquelas falhas que deixam qualquer cara pu!#@, leia esse artigo até o final e aprenda como ter uma barba digna de um título Viking.

Como a barba têm sido aceita em todos os lugares, é extremamente comum ver médicos, bancários, advogados e vários outros profissionais que costumam ter um estilo mais neutro e tradicional se entregarem para o estilo “barbudão”.

Mas será que as mulheres realmente gostam?

Depois dessa pergunta, apenas ouça o meu sonoro “Simmmmmmmmmm!

As mulheres realmente curtem a barba, porque além de dar um charme a mais e ser símbolo de cuidado e estilo, na hora H, a maioria diz que é um bônus para o prazer.

Tanto é que, olha o que a mulherada anda dizendo por aí:

“Com barba é muito mais bonito, charmoso e dá um ar de ser um homem realmente interessante. Sem dúvida, é uma coisa que pesa bastante na minha primeira impressão”. – Bianca Teixeira, 27 anos, vendedora.

“O principal motivo é que gosto da barba me roçando, inclusive no sexo oral – é um bônus no meu prazer”. – Amanda Carvalho, 35 anos, produtora de arte.

Se você gosta, se pesa bastante na primeira impressão e se ainda faz diferença na cama, é ponto pra você, cara!

O estilo diz muito sobre todo mundo, inclusive quando o assunto são os homens.

A espessura, quantidade e cor escura, num geral, traz a ideia de masculinidade, vigor e até mesmo o poder, em algumas culturas.

E isso, querendo ou não, chama a atenção, concorda?

Se você tá nesse artigo, com certeza você é do grupo dos caras que se preocupam e curtem cuidar da barba com atenção, já que ela está ocupando a parte mais visível do seu corpo.

E sabe, você está certo.

Mas, mesmo fazendo o possível para cuidar decentemente da sua barba, seu corpo não ajuda.

Em muitos casos a barba simplesmente não cresce como queremos, aí vem a questão de crescer rala demais, pouca quantidade de pelos e, até mesmo, um mix dos dois.

Não é fácil cara, eu entendo. As falhas irritam e os amigos não perdoam…

Sem essa de Organizações Tabajara, mas os seus problemas acabaram! Até porque, a partir de agora você vai entender o que está acontecendo com a sua barba e o que você pode fazer para resolver isso hoje mesmo.

Vamos lá?

Como Fazer a Barba Crescer Mais Rápido

produto para crescer barba

“Oras, apenas raspe a barba todos os dias!” – Sim, com toda certeza eu acredito que você já deve ter ouvido isso.

Se você seguiu esse conselho, é uma pena, já que você descobriu da forma mais frustrante que esse truque não ajuda em nada.

Não, sua barba não vai crescer mais rápido, mais cheia e sem falhas, raspando todos os dias, você só vai estar garantindo que os seus fios fiquem grossos.

A barba pode crescer mais rápido ou mais devagar, isso depende muito da sua idade, genética e estado hormonal, mas meio milímetro por dia até que é uma boa média.

Para ser bem sincero com você, um dos grandes segredos para fazer a barba crescer rapidamente está em como você cuida da sua pele.

Uma planta cresce em um terreno mal preparado? Não, nem a sua barba em uma pele mal cuidada.

Ou seja, quanto mais bem cuidada for a sua pele e o seu corpo, melhor e mais rápido você terá uma barba de viking.

10 Dicas Para Fazer a Barba Crescer Mais Rapido

barba por fazer

  1. Sem a esfoliação, meu caro amigo, não existe barba de respeito. Então, faça esse tratamento uma vez por semana.

O processo é relativamente simples.

Você só precisa comprar uma bucha vegetal ou um sabonete esfoliante feito para o seu tipo de pele, que pode ser oleosa, mista ou seca, e passar na pele uma vez na semana.

É adeus células mortas e olá barba crescida e saudável. Por que, fazendo esfoliação você vai se livrar das células mortas, que ajuda a evitar que os folículos capilares inflamem enquanto sua barba cresce.

  1. A biotina ou vitamina B7, vitamina B8 e vitamina H, como também são conhecidas, é uma boa opção para dar aquela mãozinha no crescimento da sua barba.

“Ah, mas minha barba não precisa disso”

Na verdade, precisa tanto quanto o seu corpo precisa de suplementos para chegar no objetivo traçado, então, sem baboseira.

Mas presta atenção, a dose recomendada é de 2,5 mg por dia, mas você pode chegar nessa quantidade diária com a alimentação. Existem vários alimentos que possuem biotina, é só dar uma pesquisada.

 

  1. Se você quer fazer a barba crescer mais rápido, apenas deixe a barba quieta.

É simples de entender, gente.

Se você não quer ficar com a cara entupida de buracos por conta das cicatrizes das espinhas, o que fazer?

Primeiro passo: pare de deixar sua namorada estourar suas espinhas quando aparecerem.

Então, porque seria diferente com a sua barba?

Também é importante que você não apare ou arranque os fios usando uma pinça. Se começar a coçar e incomodar muito, seja um guerreiro e aguente!

Não é por muito tempo, é questão de dias para parar de coçar e incomodar, então siga em frente.

  1. E chegamos na alimentação….

Comer bem é importante para tudo, inclusive para o crescimento da sua barba.

Assim, não vamos esquecer que os pêlos são proteínas, então, se você colocar esse nutriente no seu dia a dia é crescimento na certa.

Dá só uma olhada nos alimentos que vão fazer bem para o seu corpo e de quebra ainda vai dar uma ajuda para a sua barba:

  • Proteínas: carnes magras, frango e peixes;
  • Gorduras saudáveis: as gorduras saturadas também serão suas aliadas nessa missão. Nozes, ovos e peixes são bem-vindos, já que eles ajudam a aumentar o seu nível de testosterona;
  • Vegetais folhosos: couve e espinafre ajudam bastante no metabolismo do estrogênio (hormônio feminino) do seu corpo e dessa forma diminuem a sua presença.

Assim, numa contrapartida, é bom evitar comidas que tem muito açúcar, porque não é nutritivo e ainda corre o risco de deixar sua barba quebradiça.

  1. Exercícios para ficar em forma e para crescer barba

Nível moderada e intenso já está de bom tamanho, já que eles são responsáveis por aumentar a circulação sanguínea e também fazem a testosterona circular no seu corpo, chegando à pele e os pêlos.

Como eu sei que você já deve saber, mas é bom para reforçar: combine exercícios de musculação e aeróbicos, como andar, pedalar ou correr.

  1. É bom manter até o crescimento

Para estimular o crescimento da sua barba você deve manter bem aparada com frequência.

Se sua barba for curta, a cada duas semanas já é o suficiente. Mas, se for longa, de três em três vezes ou até mesmo uma vez no mês é tranquilo.

  1. Tudo nessa vida é repor, então não pense duas vezes antes de hidratar

Sabe o cabelo, que você precisa ficar hidratando para conseguir ter os fios sempre apresentáveis e brilhosos?

É igual na barba.

Sério cara, é muito parecido. Para lavar, nada de sabonete para deixar ainda mais ressecado, use shampoo e condicionador.

Separe uma vez na semana para hidratar mais profundamente com máscaras de hidratação e umectação com óleos vegetais e tenha uma barba mais brilhosa e menos desgrenhada.

  1. Tesourinha para as “pontas duplas”

Sabe quando as mulheres vão no salão para “aparar as pontinhas”? Então, é importante aparar as pontas dos pelos da barba para deixar nivelado e saudável.

Para não ter erro, faça isso sempre com a barba seca, pois ela tende a encurtar após o banho.

  1. Ficar estressado não faz bem, né mano?

Você sabia que a perda capilar é um grande efeito colateral do estresse?

Então, nada de brigar com o brother no futebol de fim de semana e muito menos com a namorada porque está demorando no banho, a ideia é evitar situações estressantes.

Seja paciente. E sempre se lembre que você precisa fazer esforços para ter uma barba de respeito.

 

10. Já ouviu falar sobre Barbeks?

barbeks funciona mesmoBarbeks é um complexo vitamínico 100% natural, aprovado pela Anvisa e sem contra-indicações que aumenta, engrossa e desenvolve sua barba. Em estudos clínicos desenvolvidos por especialistas da área, envolvendo + de 6.200 homens tomando Barbeks, foi comprovado em 98% dos casos o aumento no tamanho, volume e quantidade de fios da barba. Se você tinha dúvida sobre o que passar para fazer a barba, saiba mais sobre esse lançamento? CLIQUE AQUI

Assim, quando eu estava procurando coisas para entender como fazer a barba crescer pela primeira vez, eu testei e posso falar dos prós e contras:

PRÓS: Aumentou bem o volume da minha barba, e em poucas semanas. E, onde era falhado começou a nascer pelos, deixando minha barba bem certinha e uniforme. Realmente cumpriu o prometido.

CONTRA: Os Correios atrasaram em 1 dia a minha entrega sem nenhuma explicação. Mas não é uma novidade se tratando deles não é mesmo ?!

                                         

barbeks funciona

Remédios Caseiros e Naturais Para Fazer a Barba Crescer

O que ajuda a fazer a barba crescer ?

Óleo de coco –massagear seu rosto usando óleo de coco pode aumentar o crescimento da sua barba. Juntamente com óleo de alecrim (10 partes óleo de coco com 1 parte de óleo de alecrim). Aplique a mistura no rosto com a ajuda de uma bola de algodão.

Lave com água fria após deixar essa mistura agir na sua pele por 15 minutos. Para melhores resultados, repita isso 3 vezes por semana

Óleo de Amla (groselha indiana) – pode estimular o crescimento da barba. Você pode usar o óleo sozinho ou combinar com algumas folhas de mostarda.

Para ter o resultado que você quer, precisa massagear a área da barba com o óleo de amla, junto com algumas folhas de mostarda moídas.

Faça uma pasta com estes 2 ingredientes, e aplique no rosto deixando agir durante 20 minutos, e em seguida pode lavar com água fria.

Limão e canela – misture 1 colher de chá de canela em pó com 2 colheres de chá de suco de limão.

Coloque a mistura sobre o seu rosto e depois enxague com água fria, após deixar agir por 20 minutos. Use este remédio 2 vezes por semana para conseguir obter bons resultados.

 

Óleo de eucalipto – Outra forma de ajudar a fazer crescer a barba mais rápido é aplicar óleo de eucalipto.

Coloque no rosto misturando com um pouco de água morna para que entre melhor na pele, e aí é só espalhar pelo rosto fazendo movimentos circulares.

 

Cebola faz a barba crescer ?

remedio para crescer a barba

Um remédio caseiro que pode ser útil para melhorar o crescimento da sua barba é usar cebola.

Eu sei, é estranho. Até mesmo pelo cheiro…

Mas ajuda, e se ajuda é para estar aqui, então para usar, é só fazer o seguinte:

Coloque um pedaço de cebola na parte em que quer que a sua barba cresça e deixe agir até de manhã, quando você acordar.

Para não cair é bom usar uma bandagem para que a cebola não se mexa.

Se você quiser, também pode espremer e aplicar o suco de cebola sobre a barba.

Como Fazer a Barba Crescer Pela Primeira Vez ?

produto para crescer barba

  • Lave bem seu rosto diariamente: isso vai tirar toda a descamação natural da pele, o que estimulará o crescimento da sua barba;
  • Defina os limites: Assim que sua barba começar a aparecer, projetando uma “sobra” no seu rosto, você já pode definir os limites que ela terá.
  • Usando um barbeador raspe os lugares que você definiu como limite e que você não quer que cresça.Estes limites, num geral, são na região da maçã do rosto (logo acima da bochecha) e na linha do pescoço.

    É interessante porque isso é o que te diferencia de um cara com uma barba mal cuidada, já que lhe dará uma aparência bem limpa e bem cuidada logo na primeira semana.

  • Apare para nivelar: A cada 4-7 dias use uma máquina de cortar cabelo ou barba durante as 3 primeiras semanas para deixar bem nivelado.Aí é bom usar um pente baixo (ex.: Número 1 ou 2). Isso dará tempo para os fios mais tímidos ou menos desenvolvidos alcançarem os que estão mais compridos, de forma que fiquem todos no mesmo nível e já nas primeiras semanas você terá uma barba uniforme e fechada, livre de falhas.

Claro, vai estar bem curta, mas fechada. Que, na verdade, é o que mais importa, né? Deixar crescer é fácil, deixar sem falhas nem tanto assim…

Quando sentir que os fios estão nivelados, deixe a máquina e a lâmina de lado e agora é a hora irmãos, finalmente, vamos DEIXAR SUA BARBA CRESCER.

Tenho falhas na barba, como fazer a barba crescer cheia ?

remedio para fazer a barba crescer 2

Assim cara, num modo geral, quando chegar nesse ponto (tratando da partida de que você seguiu todas as dicas), sua barba estará uniforma, nivelada e fechada.

Ou seja, sem vestígios de falhas.

Então é bom lembrar que, uma boa alimentação, exercícios regulares e sem estresse, por favor.

Claro, se você quiser algo mais prático ( E que EU Mesmo Testei ) vai de Barbeks que não tem erro.

barbeks funciona

 

Tipos de Barba

barba de respeito

Existem inúmeros tipos de barba que você pode ir usando, mas é claro que existem o modelo de barba para cada tipo de rosto, que você pode dar uma olhada CLICANDO AQUI.

Aí você escolhe o que mais se encaixa com seu rosto e seu gosto, e conta nos comentários, valeu?

Minoxidil Para Barba | É Seguro ?

como deixar a barba crescer

Conversando com especialistas da área, eu descobri alertas sobre efeitos colaterais que, nove em cada dez especialistas me abriram os olhos. Dá só uma olhada:

  • Comichão,
  • Pele seca,
  • Crescimento de pelos em outras partes do corpo,
  • Dores de cabeça,
  • Perda de pelos da barba nas duas primeira semanas,
  • Palpitações,
  • Dor no tórax,
  • Fraqueza,
  • Vertigens;
  • Suor nas mão e nós pés.

São por esses e outros motivos que eu escolhi o Barbeks no lugar do Minoxidil.

Não sei você, mas eu prefiro mais resultados, só que sem efeitos colaterais.

Gostou desse artigo? Comente Abaixo! Não esqueça de curtir o post e compartilhar com seus amigos barbudos!

barbeks-reclame aqui